Dicas de email marketing estrategico para imobiliarias e corretores

Então você envia e-mails para seus clientes e não tem retorno? Já tentou saber o motivo?

O email é uma ferramenta-chave para qualquer negócio e se torna em uma máquina de marketing.

É muito comum enviar e-mails para os clientes sem ter ideia do retorno que essas campanhas têm. Ainda hoje muitas empresas cometem erros por falta de atualização tanto de conhecimento como de estrutura. E se você é um profissional liberal, um “Eu Ltda”, não se preocupe que eu irei lhe auxiliar a não cometer esses erros e sair na frente.

E-mail marketing hoje difere muito de quando se enviava e-mails somente para tentar vender alguma coisa e para reforçar a marca. Porém na atualidade e-mail se tornou muito mais uma ferramenta de relacionamento com os clientes do que apenas uma ferramenta de vendas e precisamos entender melhor como tudo isso funciona para que possamos nos relacionar melhor com nosso público e termos melhores resultados no futuro.

Nesse material irei lhe mostrar alguns pequenos erros que muitos cometem na hora de enviar um simples e-mail como também quando se faz e-mail marketing.

Então peço sua atenção porque o que eu vou lhe ensinar irá mudar totalmente a forma como você se relaciona com sua lista de e-mails.

Aqui você vai perceber que não basta querer vender apenas, é preciso se relacionar com as pessoas. O velho método de vendedor chato, que só pensa em vender para obter o dinheiro do cliente o mais rápido possível está perdendo espaço, hoje é necessário saber ouvir a dor do seu cliente e buscar soluções para atender as demandas do seu mercado.

Antigamente quem precisasse de um produto ou serviço precisava correr atrás das empresas e vendedores, pois havia pouca oferta de produtos e serviços. Hoje isso ainda acontece em locais ou mercados que só existe um fornecedor, os chamados monopólios ou os oligopólios, que são mercados com poucos fornecedores de produtos e serviços. Por isso que quem fosse buscar produtos de fora para revender em localidades onde havia escassez, obtinha muito sucesso nas vendas. Hoje com tanta oferta de profissionais e produtos, é preciso se diferenciar para encontrar seu espaço no mercado.

Portanto, iremos onde o cliente está e vamos nos relacionar com ele, e o e-mail é hoje um dos melhores meios para se comunicar com os clientes. Não sou muito adepto a pesquisas no meio digital porque esse mercado muda muito rápido, mas só para lhe deixar informado, o e-mail marketing é a principal forma de comunicação usada hoje no meio digital. Veja só:

92% dos usuários na internet tem ao menos uma conta de e-mail;

72% olham seus e-mails pelo menos 6x ou mais por dia;

Existem 3.5 bilhões de contas de e-mails criadas;

Clientes que recebem um newsletter por e-mail gastam 83% mais do que não cadastradas;

Em 2012 o e-mail marketing obteve um retorno de investimento de 4.000%.

Email

É a forma mais comum de comunicação na internet usada atualmente por ser um contato mais direto.

Email comum também é marketing, só que focado

Tipos de ferramentas de email

  • Webmail (Gmail, Uol Mail, Terra Mail, ou [email protected])

  • Gerenciador de e-mails (outlook, thunderbird)

  • E-mail no Celular

Gerenciador de e-mail ou cliente de e-mail é programa que é instalado no computador e utilizado quando você quer baixar seus e-mails para seu computador e quer fazer uso deles sem usar a internet. Até pouco tempo atrás era muito utilizado porque os webmails gratuitos existentes tinham pouco espaço para armazenar e-mails então era necessário apagar constantemente os e-mails para receber novos. Outro fato, talvez o maior motivo, é que a internet era cara e pouco disponível, por isso precisava-se baixar os e-mails e desconectar para depois ler os e-mails. Então instalar um gerenciador de e-mails era bastante útil.

Thunderbird, o gerenciador de e-mails da Fundação Mozilla

Webmail é o serviço de e-mail que você acessa pelo seu navegador de internet como Firefox, Chrome, Internet Explorer. Para usar, basta criar um cadastro em um site como https://gmail.com ou https://email.yahoo.com e depois de criado você pode acessar seus e-mails de qualquer lugar, pois fica disponível na internet. Pode também usar o webmail do seu site, caso tenha, por exemplo contato@meusite.com.br

Hoje com a popularização da internet o webmail passou a ser mais utilizado, além de que hoje qualquer webmail tem no mínimo 2Gb de espaço, não precisando ficar apagando e-mails para receber mais e pode-se acessá-los em qualquer parte do mundo sem qualquer instalação, o que o torna muito mais atrativo. As funções a mais que os gerenciadores de e-mail tinham foram inseridas e ampliadas nos webmails como calendário, agenda de contatos, conversa instantânea e agenda de tarefas.

Você pode também continuar usando seu Outlook, por exemplo, e sincronizar com o webmail sem precisar apagar os emails, deixando no webmail como backup.

A interface do Gmail, webmail do Google

E-mail no celular é uma forma muito prática de se usar devido a rapidez e agilidade de trocar e-mails com os clientes e você não corre o risco de perder uma venda por estar na rua ou ocupado por qualquer coisa. Quando comprei meu smartphone estava muito ocupado na rua atendendo clientes e só estava tendo tempo para ver e-mails a noite, porém quando se está em negociação com algum cliente, é bem provável receber e-mail no meio da tarde justo quando você não está no computador. Outro motivo é quando você faz campanhas de e-mail marketing e precisa gerenciar os contatos de retorno.

Então precisei investir em um celular que eu pudesse ler os e-mails e ser avisado quando chegasse algum e-mail novo. Obvio que precisei contratar um plano de internet com a operadora, mas isso foi muito fácil devido aos diversos planos que elas oferecem.

Optei em comprar um smartphone com sistema Android que além de ser integrado facilmente ao Gmail, ele faz sincronia dos contatos da agenda com os contatos do Gmail. Mas também é fácil instalar aplicativos de outros webmails, eu testei o Yahoo e funciona muito bem.

Como Evitar Erros Comuns Com Emails

Não podemos falar de estratégias de e-mail marketing sem antes mostrarmos alguns detalhes que fazem toda a diferença quando vai enviar e-mails no intuito de ganhar e fidelizar clientes, portanto veja na sequência alguns erros que muitos cometem quando iniciam na internet.

Enviar e-mail para todos em Cc = “com cópia” ou “cópia carbono”

Esse método é muito utilizado ainda hoje por desconhecimento da maior parte dos profissionais. Ele é mais usado no ambiente corporativo quando você quer que todas as pessoas pra quem você está enviando aquele e-mail saibam pra quem você enviou. E se você faz isso para enviar suas campanhas, está na verdade divulgando os e-mails dos seus clientes para todos que estão recebendo aquele e-mail, o que provoca uma perda de privacidade e isso irá lhe deixar em uma posição desconfortável perante aqueles clientes. Além do que, se alguma dessas pessoas estiver com o computador infectado com vírus coletores de e-mails, você acabou de dar uma lista de e-mails válidos a estes programas maliciosos.

O jeito correto: os emails para quem você envia não aparecem no Cco, somente para você.

Envie email em Cco = “cópia oculta” ou “cópia carbono oculta”

Esse método pode ser usado quando você quer enviar e-mails sem que as pessoas saibam pra quem você enviou aquele e-mail, porém se a pessoa souber e quiser saber ela consegue facilmente ver que você enviou para várias pessoas aquele mesmo e-mail, mas ainda é melhor do que enviar em Cc.

Encaminhar emails sem editar

É muito frequente receber e-mails de alguém ou da própria empresa e encaminhar esse mesmo e-mail para seus clientes, porém se esquece de editar o assunto e principalmente de apagar o “Fwd” que aparece inicialmente, fazendo seu cliente perceber que se trata de que aquilo é um e-mail encaminhado.

Edite sempre o assunto dos e-mails que for encaminhar, além de personalizar um pouco o e-mail, também é mais seguro, pois evita que algum vírus possa rastrear os endereços de e-mail.

Escrever em caixa alta

Escrever com caixa alta é muito comum ainda por quem está começando na internet, porém isso é como se estivesse gritando e não acontece só em e-mails, mas em qualquer lugar que se escreve tanto na internet quanto em documentos. Portanto cuide desse detalhe quando for digitar em qualquer lugar.

Erros de ortografia

Com a inclusão digital, hoje na internet vemos constantemente erros não só de digitação, mas também de escrita. Isso é até um pouco normal porque o modelo de ensino não acompanha a tecnologia. Porém em um ambiente profissional é necessário tomar cuidado nesse aspecto, pois você está querendo angariar fãs e fazer um nome na internet. E não estou falando que você precisa saber a diferença entre “isso” e “isto”, mas de tomar o simples cuidado em usar um corretor ortográfico antes de enviar um e-mail ou mesmo fazer uma postagem nas redes sociais para que sua mensagem seja lida com a importância devida.

Recursos de Email

Agora vou lhe mostrar alguns recursos que você pode utilizar no e-mail para melhorar a performance deles.

Assinatura de e-mail

A assinatura de e-mail pode ser configurada no seu serviço de e-mail para seus clientes tenham uma fácil visualização dos seus contatos e também para deixar seu e-mail mais profissional.

Você pode personalizar sua assinatura usando não só texto como também imagens, podendo colocar sua própria foto na assinatura. Caso queira, utilize botões com links para algumas redes sociais em que você está presente, isso facilita seus clientes encontrá-lo na internet e segui-lo.

Faça testes para saber qual assinatura converte mais.

Segmentar contatos

Dentro do seu e-mail tem um recurso muito útil é o Grupo de Contatos, onde você pode separar cada contato por assunto ou região conforme a necessidade.

Digamos que você tenha um imóvel na zona sul da cidade, pra quem você envia esse e-mail? Separa os e-mails daqueles clientes que você lembra que querem imóveis na zona sul ou então acaba enviando pra todos?

Se você tiver uma lista de e-mails separada por assuntos ficará muito mais fácil esse trabalho enviando imóveis da Zona Sul para clientes dessa região, imóveis da Zona Norte para clientes que querem imóveis na Zona Norte.

Existem clientes que querem comprar imóvel em qualquer lugar, desde que o bolso possa comprar, então você pode criar um grupo específico pra isso como Minha Casa Minha Vida. Também pode ter um grupo só para colegas para parcerias, podendo personalizar o e-mail colocando o valor da comissão e outros detalhes pertinentes que só diz respeito a esse público.

Agenda de contatos

Quando lidamos o cadastro de telefones dos clientes sabemos da importância de termos em mãos a qualquer hora esses números. Com os e-mails não é diferente, aliás, com a facilidade que um smartphone nos proporciona é possível sincronizar esses dados de forma que o cadastro dos clientes estejam tanto no e-mail quando na agenda do telefone.

Essa sincronia é muito útil, pois além da segurança de ter o cadastro em 2 locais diferentes, ainda é possível ter as fotos dos contatos, isso porque o cliente já colocou a foto em alguma rede social.

Outro item interessante é que na sincronia, se mantém a organização dos contatos por grupo.

Email Marketing

O que é Email Marketing?

Email marketing é uma mensagem comercial para um grupo de pessoas que utilizam o correio eletrônico (e-mail). Embora seja mais comumente considerada como a utilização de e-mail para enviar anúncios, pedido de negócio, ou solicitar vendas ou doações, é qualquer comunicação de e-mail que se destina a construir lealdade, confiança e reconhecimento da marca qualifica.

Email Marketing Profissional em geral usa um serviço ou programa que fornece:

Dupla confirmação – Também conhecido como “double opt-in”, esta é a criação de uma lista de e-mail, fornecendo uma caixa de inscrição para os contatos de e-mail futuros e confirmando a sua aprovação com um e-mail follow-up.;

Gerenciamento de lista – A capacidade de organizar, editar, segmentar, crescer e gerenciar um banco de dados de clientes ou informações de contato do cliente de e-mail.

Integração – A adição de gráficos, áudio, vídeo e texto usando modelos prontos e um editor;

Criação de Campanha – A capacidade de organizar e estruturar grandes volumes de e-mails por tema e cronograma.

Sair da lista – fornece a possibilidade para qualquer pessoa da lista remover seu e-mail de forma rápida e com êxito para não receber campanhas futuras caso a pessoa não quiser mais participar de suas promoções.

Relatórios on-line – meios para controlar o envio de campanhas de e-mail individuais, fornecendo taxas que foram abertos e quais e-mails saíram da lista, bem como os não entregues.

Como Evitar Alguns Erros Com E-mail Marketing

Não ter permissão dos contatos para enviar emails

Isso é uma falha cometida por muitos profissionais e empresas, porque custa muito construir sua própria lista e todos queremos vendas imediatas. Mas o método mais rápido nem sempre é duradouro.

Imagine você recebendo e-mails de uma loja querendo te vender a calculadora HP12C. Se você se cadastrou no site de uma loja porque estava interessado em comprar uma calculadora, nada mais natural que você receba em seu e-mail, ofertas de calculadoras.

Mas caso você já tenha comprado uma HP12C para seu trabalho, não faz sentido você continuar recebendo a mesma oferta, a não ser que você queira. Então o que você faz? Informa a loja que não quer receber e-mails dela.

Mas se a loja não deixar no próprio e-mail uma forma de remover seu e-mail da lista?

Ai o processo já complica um pouco, você vai precisar enviar um e-mail para informar a loja que não quer mais receber e-mails dela e esperar que esse e-mail seja encaminhado para a loja – porque, em geral, os e-mails marketing de empresas não são para receber contatos – e esperar que alguém leia esse e-mail e realmente faça o que você está pedindo.

Mas digamos que você não tenha se cadastrado para receber e-mails dessa loja, ou seja, ela pegou seu endereço de e-mail em alguma lista e começou a enviar produtos que talvez você se interesse. E para ajudar, você não encontra um link para sair da lista. Com certeza você não irá gostar dessa mídia invasiva que essa loja está fazendo.

Então a loja não percebe que com essa prática está tendo prejuízos, não só por comprar listas de e-mails, mas principalmente porque você não só irá lembrar negativamente dela, mas passará também a fazer propaganda negativa daquela marca.

Tudo isso que relatei é caracterizado como Spam, que nada mais é enviar e-mails indesejados. Eu sei que muitos profissionais e empresas enviam este tipo de e-mail a fim de atrair possíveis clientes, mas o que poucos percebem é a taxa de retorno é muito baixa, precisando enviar centenas de milhares de e-mails para que um número muito pequeno retorne o e-mail com algum interesse.

Já ouvi profissionais comentando em plantões de vendas que enviaram 25.000 e-mails, mas não tiveram nenhum retorno. E isso é duplo prejuízo como falei.

Então mesmo que custe algum tempo, vale muito a pena construir a própria lista.

Enviar email marketing carregado de imagens

Não que esse tipo de e-mail seja totalmente um erro, mas e-mails pesados tem a tendência de cair na caixa de Spam. Muitos fazem isso na esperança do cliente ver o e-mail e interessar-se pelas belas imagens que você enviou. Mas como estamos tratando diretamente de e-mail marketing o que aconselho é fazer um e-mail que desperte a curiosidade do cliente para que ele vá atrás de você para solicitar informações.

Não enviar emails sem um objetivo claro

Outra falha muito cometida pelo profissional é não enviar e-mails periodicamente para seus contatos. Sei que a falta de tempo é muito constante na vida agitada de um profissional liberal, mas essa pode ser uma estratégia muito mais vantajosa que sair ligando para todos os números da lista telefônica, não é verdade?!

E hoje existem muitas ferramentas que pode nos ajudar nesse trabalho, podendo criar agendamentos de campanhas de e-mails sem que você precise ficar lembrando todo dia.

Então aqui vai algumas dicas para melhorar seus emails:

  • Envie e-mails somente para quem você já tem contato e para aqueles que se cadastraram na sua lista;

  • Considere sua lista como pessoas e não como compradores somente;

  • Considere entregar valor as pessoas da lista e não somente tentar vender alguma coisa;

  • Ouça seu público; faça perguntas, questionários;

  • Envie e-mails personalizados, chamando o cliente pelo nome;

  • Procure enviar e-mails segmentados, ou seja, de acordo com o que seu cliente esteja procurando;

  • Considere colocar um link no e-mail que possibilite ao seu cliente falar em tempo real com você, usando um atendimento online no seu site ou mesmo o seu Skype. Essa dica é sensacional, tenho certeza que aumentará muito mais o retorno dos seus clientes;

  • Mantenha relacionamento com sua lista periodicamente. Crie um planejamento de disparo de e-mails de forma que seu cliente não se esqueça de você, mas que não sature ele de e-mails seus;

  • Analise os resultados das campanhas. É comum enviar e-mails para os clientes e não saber quantos receberam o e-mail, quantos abriram, quantos clicaram em algum link do e-mail e isso é extremamente necessário para que você possa medir os resultados e direcionar as próximas campanhas. Quanto mais cuidado você tiver na análise da campanha, mais sucesso poderá ter nas próximas campanhas.

  • Envie e-mails leves

  • Esteja na sua própria lista

Ferramentas de email marketing

Quando vamos contratar um serviço de e-mail marketing a primeira coisa que levamos em consideração é o custo de envio, porém existem muitos outros fatores a se levar em conta para que o investimento tenha o retorno devido.

Quando for escolher uma ferramenta, planeje ficar utilizando ela por um bom tempo, porque caso por algum motivo queira trocar de plataforma, todos os e-mails da sua lista provavelmente irão precisar confirmar o recebimento de e-mails pela nova ferramenta e isso vai te gerar uma dor de cabeça e uma perda considerável de assinantes.

Quem abriu o e-mail: essa deveria ser a primeira coisa a se pensar quando se envia um e-mail marketing, pois é principalmente por essa informação é que medimos o retorno da nossa campanha. Enviando pelo webmail você não consegue saber quem abriu seu e-mail e com uma ferramenta de e-mail fica muito simples monitorar a campanha, pois todos eles fornecem relatórios onde se consegue visualizar quem abriu o e-mail, quem clicou no link dentro do e-mail, etc.

E-mail de confirmação: quando seu cliente em potencial se cadastra na sua lista automaticamente ele recebe um e-mail pedindo para confirmar o cadastro na lista, isso é chamado de dupla confirmação ou “double opt-in΅ e isso quase todas tem.

Seu endereço físico: atualmente as regras dos filtros de antispam pedem que sua mensagem contenha seu endereço físico que pode ser sua rua atual ou mesmo uma caixa postal de correio.

Entregabilidade

Entregabilidade é um item que é dispensado na maioria das vezes quando se vai escolher uma ferramenta de envio de e-mails, por acreditar-se que todos os e-mails enviados serão entregues para aqueles contatos. Porém deve-se dar a devida importância nesse item.

Entregabilidade é capacidade dos seus e-mails serem entregues na caixa de entrada do destinatário. Com a entregabilidade você consegue gerar uma reputação dentro do serviço que irá fornecer uma credibilidade para que seus e-mails sejam entregues com sucesso na caixa de entrada do seu cliente, então quanto maior melhor.

O sucesso na entrega dos e-mails depende do seu índice de reputação que é medido através desses principais itens que você precisa aprender.

Os principais itens que definem esse índice:

  • Volume de e-mails: se você tem uma lista grande de e-mails e não se relaciona com ela e quiser enviar milhares de e-mails de uma só vez, terá muita probabilidade de cair na caixa de Spam, então comece enviando aos poucos para que você possa monitorar seu índice de reputação;

  • Reclamações de Spam: quando vários dos seus contatos começam a denunciar sua campanha como sendo spam, seu índice começa a cair. Se você tiver atingido 0.5 a 1% de reclamações, todos os próximos e-mails cairão no Spam. Então você precisa minimizar esse problema, primeiro enviando e-mails para quem se cadastrou na sua lista e segundo facilitar as pessoas para sair da sua lista.

Botão do Gmail onde o usuário denuncia o e-mail como Spam

  • E-mails inválidos: se você enviar e-mails para usuários desconhecidos ou inexistentes;

  • Reputação do remetente: nesse item você precisa observar sua própria reputação bem como a do serviço de e-mail que você vai utilizar. Algumas ferramentas de e-mail disponibilizam um índice para que você possa acompanhar como está sua reputação dentro do serviço anti-spam;

  • Conteúdo da mensagem: palavra-chave suspeita, fonte menor que 10px, cor do texto semelhante a cor do fundo, repetição excessiva de negrito, muitas linhas sem conteúdo, links suspeitos, muitas imagens com pouco conteúdo. A maioria dos serviços de e-mail marketing tema ferramenta que mostra uma pontuação para a mensagem que você acabou de criar.

Abaixo, algumas expressões monitoradas pelo AntiSpam. O ideal é evitar estas expressões e palavras no conteúdo e no assunto do seu e-mail. Não quer dizer que você não pode usar essas expressões no e-mail, mas já são conhecidamente usadas por quem pratica Spam, por isso são fiscalizadas pelos serviços de anti-spam.

No assunto do email
Apenas R$…
Compre
Curso
Curso on-line
Ganhe dinheiro
Hospedagem
Kg
Oferta
Perder peso
Ponto de interrogação (?)
Promoção
R$… ou XX,XX (qualquer termo definido preço)
Renda extra
Vagas abertas
Você

No conteúdo do email
24 horas
A partir de R$…
Agência de aproximação
Agência de modelos
Apenas R$…
Aproveite nossa promoção
Clique aqui
Consulte-nos!
Crédito
Curso
De / para sua empresa
Despachamos para todo Brasil!
Detetive
Divulgue seu / sua
Dúvidas conjugais
E confira
E saiba mais
Especialmente para você
Espionagem
Frete Grátis
Ganhe dinheiro enviando e-mails
Grampo?
Grátis
Hospedagem
Imperdível
Leia mais
Mala direta
Mala direta de e-mail
Não perca tempo
Não responder este e-mail
Para retirar seu e-mail da lista
Perder peso
Perder tempo
Renda extra
Sigilo absoluto
Telemarketing
Tempo limitado
Tenha seu site na Internet
Todos os direitos reservados
Trabalhar em casa
Trabalhe em casa
Venda de lista de e-mails
XXXX agora
XXXX já

Não quer dizer que você não pode usar essas expressões no email, mas já são conhecidamente usadas por quem pratica Spam, por isso são fiscalizadas pelos serviços de anti-spam.

Ultimamente o que mais os servidores de email estão levando em conta é a reputação do remetente.

Dicas De Ferramentas de Email Marketing

A ideia aqui não é dizer qual a melhor ferramenta do mercado, mas mostrar algumas que tem uma reputação muito boa perante os usuários e os filtros de spam. Não vou falar de todos os recursos de cada uma, mas mostrar alguns principais recursos bem como os valores de cada uma.

Antes de escolher você precisa saber qual melhor se encaixa na sua realidade atual, bem como ter um olhar a médio e longo prazo.

Todas tem a possibilidade de criar conta gratuita, somente uma que pede o pagamento de 1 dólar no primeiro mês. Portanto, faça seus testes.

  • MailChimp Essa plataforma é bastante utilizada, pois fornece a possibilidade de poder enviar até 12.000 e-mails por mês gratuitamente para até 2.000 contatos. Tem vários recursos como templates prontos para enviar campanhas, criação de resposta automática, diagnóstico de filtro de spam, geolocalização (para saber a região de abertura dos e-mails), segmentação de lista separados por grupos, permite a criação de multi-usuários para gerir campanhas, tem a função para fazer teste A/B, tem aplicativo para Android e Iphone para gerenciar campanhas. Plataforma em inglês, porém tem tradutor de campanhas. Website>>

    • Vantagens: fácil de usar, editor de texto rápido de usar, preço inicial de graça.

      Benchmark Ao custo de $11,95 dólares por mês, pode-se enviar quantas campanhas quiser para até 600 contatos, mas também pode testar a plataforma por 30 dias. Permite importar listas por arquivo ou até pelo seu Gmail. Tem vários temas prontos para campanhas, permite inserir ícones das redes sociais na campanha de e-mail, teste A/B, permite também criar enquetes, questionários e formulário para sua Fanpage do Facebook. A plataforma é em português, bem como o Suporte. Tem mapa geográfico de abertura de e-mails e segmentação de listas, bem como verificador de spam. Tem também integração com o Google Analytics e algumas outras ferramentas. Website>>

      Aweber Sua plataforma é em inglês, porém é muito utilizado por empresas e profissionais pelo mundo todo, o que lhe dá uma reputação muito boa perante os filtros de spam. Começa a usar o serviço por 1 dólar, depois de 30 dias o serviço custa $19,00 dólares para até 500 contatos. Tem disponível temas prontos para campanhas como também pode-se criar suas campanhas facilmente com um editor “drag and drop” (arrastar e soltar). Tem auto-resposta, segmentação de listas, diagnostico de filtro de spam e integração com diversas plataformas como Facebook, Google e WordPress. Website>>

      E-goi Essa empresa é de Portugal o que facilita bastante pois sua plataforma é completamente em português e o suporte também. Tem agendamento de campanhas, templates prontos, pode enviar campanhas por E-mail, SMS, Fax e Voz. Tem auto resposta, teste A/B, permite importar contatos por arquivo, teste de entrega, tem ferramentas de entregabilidade com índice de reputação do usuário. Interessante também é que pode-se criar campanha por aniversários dos contatos. O custo é de R$ 40,00 mês para 2.500 contatos e campanhas ilimitadas, mas também pode criar uma conta gratuita para até 500 contatos. Também usar um plano pré-pago e pagar por mensagem enviada. Website>>

 

 

Sendgrid A um custo de $9,95 por mês pode enviar até 40.000 e-mails mensalmente, mas também pode criar uma conta gratuita e enviar até 200 e-mails diariamente. Tem índice de reputação do usuário e é integrado ao Google Analytics. Permite agendar campanhas, inserir botões das redes sociais nas campanhas, tem verificador de spam e cadastro de multiusuários. Tem editor de campanhas “drag and drop” ou seja, arrastar e soltar. Pode iniciar campanhas usando o teste A/B e também permite importar listas. Sua plataforma é em inglês, porém com Sendgrid você pode enviar suas campanhas a partir do seu Outlook 2007 ou Thunderbird Website>>

Minha recomendação é o E-goi , testei outras plataformas e com ele não tive problema algum na entrega de emails e considero isso como o item mais importante. E observando todos os recursos com o preço, certamente tem um ótimo custo-beneficio. Vá de E-goi.

3 thoughts on “Dicas de email marketing estrategico para imobiliarias e corretores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *